16 novembro, 2009

A Cigarra e a Formiga

A cigarra passava o dia todo cantando e dançando . Ao anoitecer ela sempre sumia.
A formiga, sempre trabalhadora, preoculpada na sua sobrevivencia e das demais formigas, sempre estava a procura de alimentos e construindo e reconstruindo sua moradia; nem parava para olhar o que a Cigarra andava fazendo.
Certo dia a Formiga se destraiu e reparou que a Cigarra nunca trabalhava, mas havia um porém... Como ela se sustentava, buscava seus alimentos?
Daí em diante a formiga ficou muito curiosa e resoulveu investigar.

Ela olhava aquela Cigarra toda preguisosa que só vivia a cantar e dançar e não buscava seus alimentos. Só vivia a se divertir e saia todas as noite como se fizesse algo de errado...
Então a  formiga pensou...
-Será que a Cigarra está roubando os alimentos das formigas operárias?
Mas logo mudou sua opinião...
-Como poderia a Cigarra roubar os alimentos das formidas se elas são tão organizadas e sabem a quantidade que cada uma delas carregam, seria impossivel as formigas não notarem...

A formiga não era de ficar xeretando a vida dos outros animais, pois não achava certo,"cada um tem sua própria vida para cuidar e não precisa de assistentes ou qualquer coisa do tipo".Sem falar que ela tinha muito o que fazer pra ta de olho na vida alheia.
Mas a Formiga estava muito curiosa e de certa forma preoculpada, então resolveu perguntar diretamente á Cigarra.
Para a sua surpresa, encontrou a Cigarra espalhando sementes por todo o local.Sem palavras para a grande manifestação da Cigarra, a formiga  havia notado  que da mesma forma ela era a responssável pelo alimento de todos que ali viviam, pois a Cigarra  estava semeando e cultivando os alimentos que naquele local creciam.
A Cigarra explicou á Formiga que ela trabalhava sempre a  noite, pois era melhor para o plantiu e crescimento das plantas. E que não deveria apenas viver do trabalho, mas que também devria ter um tempo para ela, de lazer, divertimento.... Por que para sermos felizes na vida, o principal é saber viver, saber se organizar...penssar tanto no trabalho quanto no lazer.



Moral: Nem tudo o que parece é o certo, devemos sempre tentar enchergar o real, não julgar as pessoas pelo que elas aparentam ser.
Geralmente não enchergamos, mas cada um de nós contribui em algo pra a nossa sobrevivencia, tanto esperitual quanto fisica,emocional...



Versão da Cigarra e a Formiga criada por: Edzângela Alves da Silva